Terrível Encanto (Wicked Lovely #1) ~ Melissa Marr

Eu queria me desculpar, essa resenha era pra ter saído na quarta-feira, mas eu estava sem internet em casa, conseguindo usar só a do colégio, que tem limite de uma hora por dia por aluno, então eu tinha que focar em lições e pesquisas e na quinta-feira – quando eu tive tempo – a conexão caiu quando eu estava upando a resenha, aí eu perdi tudo e não consegui terminar na quinta, então, desculpem pela demora.

Desde pequena, Aislinn possui um dom especial – a Visão, que permite que ela perceba os seres encantados que circulam entre os humanos, invisíveis para a maioria dos mortais. Mas, ao contrário do que as histórias infantis sugerem, as fadas podem ser extremamente perversas e egoístas, a ponto de machucarem as pessoas de propósito. Aislinn mora na decadente cidade de Huntsdale, nos Estados Unidos e sempre viveu pautada por três normas básicas. Regra número 3: não encare as criaturas invisíveis. Regra número 2: não responda a criaturas mágicas invisíveis. Rega número 1: nunca desperte a atenção dos seres mágicos. Mas, mesmo com todos os seus cuidados, Ash, como a jovem também é conhecida, quebra todas as regras num mesmo dia ao ser descoberta por Keenan, o Rei do Verão. Há nove séculos, o deslumbrante rei procura por aquela que será a sua rainha, a Rainha do Verão. Apesar de todo seu horror ao mundo das fadas, Aislinn sente-se cada vez mais atraída pelo universo fantástico a sua volta, ainda que isso coloque sua vida em risco. No meio desses seres encantados e poderosos, Aislinn quer apenas ter uma vida normal, mas será que ela conseguirá fugir de um destino para o qual parece não haver escapatória? E se falhar… o que virá depois. (Sinopse do Skoob)

Terrível Encanto (Wicked Lovely #1) – Melissa Marr

 ISBN: 978-85-7980-083-2

Editora: Rocco

Ano de Lançamento: 2011

Estrelas: 3 de 5

Páginas: 357

Depois que eu li o conto da Melissa Marr em Amores Infernais, – mesmo que eu não tenha gostado do conto em si – eu fiquei curiosa para ler a série dela. E esses dias, conversando com uma amiga sobre livros, eu descobri que ela tinha Terrível Encanto, o primeiro livro da série.  Não perdi a deixa e logo pedi emprestado para ela. No dia seguinte, o livro estava em minhas mãos.

O primeiro livro da série Wicked Lovely conta a história de Aislinn, uma garota aparentemente normal, mas que desde pequena, tem que lidar com coisas que ninguém sabe que existe: os seres mágicos. Aislinn tem o dom da Visão e sua avó a criou basicamente seguido três regras que a menina nunca deveria quebrar: “Não encare os seres encantados invisíveis; não fale com os seres encantados invisíveis; não chame a atenção dos seres encantados invisíveis”, mas parece que essa última está sendo um pouco difícil de ser seguida.

O que aconteceu com esse livro, foi meio que o oposto do conto. Eu não gostei da personagem principal dessa vez. Achei a Aislinn muito “Oh meu Deus, o Seth, o Seth, o Seth”… Só pra deixar claro, Seth é o crush humano da personagem. A ideia da história é muito legal, envolver mitologia de fadas e outras criaturas desse gênero, mas o jeito que a Melissa Marr desenvolveu… Achei muito enrolado e a personagem muito chata.

Eu sinceramente, terminei de ler só por pura curiosidade, e acho que foi isso que salvou um pouco. O clifhanger que eu entendi no final do livro, abriu vários caminhos para serem continuados no próximo livro, tanto que ele já está aqui comigo!

Bem, vamos ver como é que fica agora…

Comente!!!