Tormenta (Fallen #2) ~ Lauren Kate

Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer?

Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la.

Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo.

E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?

Tormenta (Fallen #2) – Lauren Kate

 ISBN: 978-85-01-08963-2

Editora: Galera Record

Ano de Lançamento: 2011

Estrelas: 4 de 5

Páginas: 392

Problemas com a internet atrasaram essa resenha, por isso, peço desculpas!

Bem, assim que eu terminei de ler Fallen pela primeira vez já fui logo atrás da continuação! Infelizmente, como acontece na maioria das séries, o segundo livro deu uma caída em relação ao primeiro. Vamos então a Tormenta?

O segundo livro da série Fallen começa alguns dias depois de onde a autora nos deixou no final do primeiro livro. Não perdemos muita coisa, pois ela só pula a parte do “transporte” da Luce até a Califórnia. O começo do livro é bem enrolado, tenta situar o leitor na Shoreline, – a escola que a protagonista começou a frequentar – tem toda aquela coisa que já aconteceu no outro livro da Luce tentar se enturmar no ambiente novo…

Depois das cem primeiras páginas – talvez um pouco menos – as coisas começam a ficar mais interessantes. Ela começa a descobrir coisas sobre os passados dela que Daniel não contou a ela, entende um pouco mais sobre as Sombras que a perseguem desde que ela era pequena… Bastante coisa.

Acho que o final do livro compensou bastante pelo início enrolado. Com bem menos romance e interação entre Luce e Daniel, o livro em si é muito bom. Os três últimos capítulos são de tirar o fôlego. Vale tudo o que tivemos que ler antes, pois deixou uma ótima  janela para a continuação do livro. Lauren Kate teve uma boa ideia com esse final!

Anúncios

2 comentários sobre “Tormenta (Fallen #2) ~ Lauren Kate

    • Olá!

      Foi a primeira série com esse tema que eu li, então eu acabei me interessando bastante. Eu não posso reclamar da escrita da autora, acho bem fluida e as capas… Uau!

      Alguns trechos são realmente chatinhos, mas posso dizer com certeza que o final compensa qualquer passagem não tão interessante que tivemos que passar até chegar nesse ponto.

      Obrigada por comentar!! Beijos,

      Carol – Cantinho da Cah

Comente!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s