A Queda Dos Cinco (Os Legados de Lorien #4) ~ Pittacus Lore

John Smith, o Número Quatro, achou que tudo seria diferente quando os lorienos se juntassem. Eles parariam de fugir. Lutariam contra os mogadorianos. E venceriam. Mas Quatro estava errado. Depois de enfrentarem Setrákus Ra e quase serem dizimados, os membros da Garde reconhecem que estão despreparados e em minoria. Escondidos na cobertura de Nove, em Chicago, eles planejam os próximos passos.

 Os seis são poderosos, porém não são fortes o suficiente para enfrentar um exército inteiro, mesmo com o retorno de um antigo aliado. Para derrotar os mogadorianos, cada um deles precisará dominar seus Legados e aprender a trabalhar em equipe. O futuro incerto faz com que eles busquem a verdade sobre os Anciões e seu plano para os nove lorienos escolhidos. A Garde pode ter perdido batalhas, mas não perderá a guerra.

A Queda Dos Nove (Os Legados de Lorien #4) – Pittacus Lore

 ISBN: 978-85-8057-422-7

Editora: Intrínseca

Ano de Lançamento: 2013

Estrelas: 5 de 5

Páginas: 288

Esta resenha contém spoilers dos livros anteriores.

De volta com aquela série que eu comecei a ler porque amei o filme e depois de terminar o primeiro livro passei a odiar grande parte do filme. Sim, Os Legados de Lorien estão de volta!

No quarto volume da série, A Queda dos Nove, nossos Lorienos favoritos voltam a se reunir depois da batalha fracassada contra Sétrakus Rá e, dessa vez, precisam de ainda mais ajuda se quiserem derrotá-lo. O livro começa sendo narrado pelo melhor amigo do Quatro/John, o Sam. Ele foi capturado pelos Mogs e tornou-se prisioneiro deles com a intenção de que ele pudesse revelar a localização dos números e, assim, “ajudar” com a dominação Mogadoriana. Mas ele é forte, ele resiste bravamente às ameaças e torturas.

Enquanto isso, Quatro/John, Seis, Sete/Marina, Oito, Nove e Ella começam a pensar em um novo plano de ataque para impedirem a destruição da Terra. Para isso, além de iniciarem uma série pesada de treinamentos e buscas pelo único membro da Garde que ainda está solto pela Terra.

A boa notícia, é que o número Cinco decidiu entrar em contato com os membros da Garde em Chicago. A má notícia é que ele não é muito discreto e acaba chamando a atenção de seus inimigos ao mesmo tempo. De volta a Sam, digamos que ele tem uma ajuda um pouco inesperada para conseguir escapar dos Mogs.

Mesmo com todas as críticas negativas que tenho lido sobre o fato de que Pittacus Lore não é apenas dois autores, mas sim um time de ghost writers, e isso ter me deixado um pouco desanimada para o livro, eu posso dizer que me surpreendi com A Queda Dos Cinco.

Diferentemente dos outros livros, esse trata de muitos outros problemas que não apenas a luta contra os Mogadorianos. Ele trata dos problemas para conseguirem lutar, das rixas que existem entre os números – e eu posso dizer que isso gera um plot I-N-C-R-Í-V-E-L para o livro – e, é claro, do romance entre JohnSarah, que agora resolveu que quer ajudá-los nas lutas e isso deixa o namorado um pouco irritado, ciumento e principalmente, preocupado.

Posso dizer que esse é o melhor livro da série até agora. Pelo fato de explorar um pouco mais a “natureza” de cada uma das personagens, de descobrimos mais sobre a história de Lorien, e especialmente pelos dois cliffhangers que foram deixados no final do livro. Estou extremamente ansiosa pelo quinto volume para ver como essas coisas todas vão se resolver.

Assinatura_4

Anúncios

Comente!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s