La La Land: O Sonho Americano (3L #1) ~ Bruna Fontes

Ah, o show business. Tentador e vermelho tal qual a maçã no jardim do Éden. Proibido? De certa forma. Totalmente cruel. Desleal. Arrasador. Ele te seduz e te atrai de um jeito enigmático. Leva-te até o seu limite, transforma sua mente em um mero fantoche. Ele te comanda; Ele te detona. Muda os seus princípios e acaba com seus sonhos. Quando o mundo inteiro tem algo a dizer sobre cada um dos seus passos e a vida pública é o seu alimento, o que se espera é a perfeição. Somos todos humanos errantes, mas os heróis das revistas, esses não. Existe um lado de Hollywood que nós não conhecemos. Apenas quem está lá dentro consegue enxergar. Quer entrar? Roxanne Winchester disse sim. E agora deixou de lado sua vida ordinária em Nova York para ser a maior promessa da música da sua geração. Los Angeles. É lá onde os sonhos são feitos. E também onde muitos deles são destruídos. Mas o que poderia dar errado para a nova queridinha do grupo mais influente de Hollywood? Estrelar uma série de TV, gravar suas canções. Mobilizar milhões de dólares e corações adolescentes. Roxy tinha tudo para ser a Estrela do momento, e foi. A sua jornada, porém, não é tão simples quanto parece. Entre erros e acertos, amores avassaladores, a glória de realizar seus sonhos e viver em um mundo de glamour, Roxy experimenta os sabores e dissabores de ser alguém. As complicações da adolescência, os hormônios à flor da pele e a busca pela identidade também se aplicam aos famosos, por incrível que pareça, e ela mostra que nos bastidores desse show somos sim todos iguais.

La La Land: O Sonho Americano (3L #1) – Bruna Fontes

 ISBN: 978-85-6663-109-8

Editora: Publiki

Ano de Lançamento: 2013

Estrelas: 5 de 5

Páginas: 384

Quem acompanha o blog há algum tempo, já sabe toda a história do behind the scenes de 3L. Agora, alguns anos depois que tudo isso começou, finalmente temos La La Land: O Sonho Americano, em nossas mãos.

O livro conta a história de Roxanne, a Roxy, uma adolescente comum, com o mesmo sonho que metade das pessoas tem: se tornar uma cantora profissional. Acontece que o sonho dela se torna realidade. Sem ela saber, a mãe a inscreve num concurso que revelaria a nova estrela pop americana e ela acaba ganhando. Sua vida então vira completamente do avesso: ela troca New York por Los Angeles, a vida calma entre família e poucos amigos pela vida agitada e cheia de pessoas que se dizem seus amigos, a paz pela correria, o anonimato pela fama.

E nem tudo se mostra ser perfeito para ela. As confusões começam logo quando ela chega à outra costa e conhece Luke, o filho do “chefe” da Roxy, e também um dos garotos mais amados e requisitados em Hollywood. E, obviamente, ele mexe com o coração da nossa protagonista. E, a partir daí, as coisas vão tomando proporções inesperadas, e não apenas com Luke, afinal, ela tem uma série e um CD para gravar, além de entrevistas, clipes… Isso sem esquecer de que ela é uma adolescente com hormônios à flor da pele.

Confesso que eu já estava apaixonada por La La Land: O Sonho Americano antes mesmo de começar a lê-lo. Eu descobri a história no falecido Orkut e comecei a fuçar para ver se ainda existia alguma coisa. Acabei parando num grupo do Facebook dos leitores de 3L. E, a partir daí, comecei a acompanhar toda a trajetória da Bruna até conseguir publicar seu livro.

O livro é completamente viciante. Em menos de um dia, eu passei por todas as 384 páginas e acabei com aquele “como assim?!” e “quando sai o próximo?!”, sabem? A história da Roxy é aquilo que qualquer uma de nós queria viver. Ser descoberta por um gênio do mundo do entretenimento e seguir o sonho de ser famoso em Los Angeles. Afinal, quem nunca quis ser famoso?

A Bruna Fontes construiu um YA que tenho certeza que a maioria das pessoas que curte esse gênero vai gostar. A Roxy em nenhum momento deixa de ser uma adolescente. Sim, ela passa por dificuldades e, em alguns períodos, pode até se achar um pouco estrela demais, sabem? Mas acho que isso é um dos diferenciais do livro. A protagonista não é perfeita. Ela comete erros e como comete, e isso a aproxima mais de nós.

A ansiedade pelo próximo livro é tanta que toda vez que escuto a música que inspirou o livro, eu me lembro que ainda tem mais coisa por vir e que a história de Roxy e seus amigos ainda não terminou. Bruna, quando é que teremos 3L #2??

Assinatura_4

Anúncios

Comente!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s