A Escolha (The Selection #3) ~ Kiera Cass

Quando foi sorteada para participar da Seleção, America não imaginava que chegaria tão perto da coroa – nem do coração do príncipe Maxon. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela se dá conta de tudo o que está em risco e do quanto precisará lutar para alcançar o futuro que deseja.

America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo… Aspen, seu antigo namorado, terá de encarar um futuro longe dela. E Maxon precisa ter certeza dos sentimentos da garota antes de tomar a grande decisão, ou acabará escolhendo outra concorrente.

A Escolha (The Selection #3) – Kiera Cass

 ISBN: 978-85-65765-37-4

Editora: Seguinte

Ano de Lançamento: 2014

Estrelas: 5 de 5

Páginas: 352

Essa resenha contém spoilers dos livros anteriores

Sabe o livro que você começa a ler não querendo que ele acabe mas querendo ler o mais rápido possível para saber como termina? Eu estava exatamente assim com A Escolha e me arrependo de ter lido tão rápido e não ter aproveitado a leitura tanto quanto eu podia.

A minha aventura com o encerramento de The Selection começou antes da minha leitura, quando alguns spoilers do livro caíram na internet e infelizmente chegaram até mim. Por um lado, isso me poupou de um certo vexame na faculdade durante a leitura, mas, por outro, acabei descobrindo o desfecho da trilogia. Isso não tornou de maneira alguma o livro menos interessante, me fazendo duvidar em vários momentos do que tinha lido na internet.

Para fechar a trilogia, voltamos ao palácio de Illéa. America está entre as últimas participantes da Seleção, ela está cada vez mais perto de se tornar a futura rainha de Illéa e, mais importante que isso, a futura espora de Maxon. Acontece que, com a proximidade do fim do programa, ela, Celeste, Kriss e Elise acabam se aproximando, e compartilhando algumas histórias que geram uma das cenas mais descontraídas do livro.

Todo o triângulo entre America, o príncipe e o ex-namorado da ruiva, Aspen, continua sendo um ponto importante no livro. Maxon precisa tomar a decisão de quem será sua esposa, quem vencerá a seleção, e ele deixa bem claro para a protagonista que ele quer que seja ela não apenas durante esse livro, mas durante toda a trilogia. No entanto, as coisas não saem bem da maneira que ele tinha planejado, o que causou a melhor cena de toda a trilogia na minha opinião.

Kiera Cass fechou a trilogia com chave de ouro. Cinco estrelas não é o suficiente para mostrar como eu me sinto em relação a esse livro. Por mais que o final pudesse, sim, parecer óbvio, a maneira como a autora trouxe o desfecho nos faz questionar se estava mesmo tão óbvio.

Com muita emoção, e não apenas boas emoções, A Escolha foi uma leitura rápida e deliciosa, que pode, ou não, ter causado algumas risadas dos amigos que me aturaram lendo durante o dia inteiro na faculdade. Do começo ao fim da trilogia, eu pude aproveitar cada página sabendo que queria mais. E, infelizmente, The Selection chega ao fim com esse livro maravilhoso.

Assinatura_4

 

Anúncios

Comente!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s